Por: Nayara Figueiredo \ Francisco Martins
Existem hábitos que jamais saem de moda, ir ao cinema certamente é um deles. Seja em busca de cultura ou entretenimento, a prática de assistir a um bom filme atravessa gerações entre pessoas de todas as idades. Em São Paulo, é possível encontrar tipos distintos desta atração, das mais sofisticadas salas de shoppings às mostras culturais dos cinemas de rua.
Confira a seguir algumas das principais salas de cinema da cidade e respectivos contatos:
Espaço Itaú de Cinema Pompéia – IMAX 3D
O nome IMAX é uma abreviatura para Image Maximum, uma tecnologia canadense de cinema 3D com telas gigantes. As telas IMAX têm como padrão 22 metros de largura, enquanto uma tela convencional mede dez metros a menos. O ambiente também é montado para que o espetador sinta-se dentro do filme, com o dobro de potência de som, maior curvatura e o sistema “rolling loop” para movimentar a sessão. Esta é a primeira sala de cinema IMAX do Brasil, localizada no shopping Bourbon.
Marabá
Quando o assunto é cinema histórico a principal sala sobrevivente é a do cine Marabá, inaugurado em 1944 e visto, por décadas, como um local de concentração cultural e sofisticação do centro de São Paulo. O espaço foi reaberto em 2009, após reformas, que contaram com a restauração do prédio para manter o estilo antigo. Em contrapartida, uma das cinco salas ganhou projeção em 3D e as outras foram modernizadas para exibições em alta definição.
CineSesc
O CineSesc é um destaque entre as salas da cidade por prezar a exibição de filmes clássicos, alternativos ou que não foram lançados no circuito nacional das grandes redes. O espaço não exibe as corriqueiras superproduções disponíveis nos shoppings de todas as cidades. Além das sessões, o CineSesc também promove mostras fotográficas, bate-papos, festivais e exposições relacionadas ao universo cinematográfico e localiza-se na badalada Avenida Augusta. MAIS salas de cinema e respectivos endereços em formas&meios: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1178472.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário