Mais 43 salas de cinema serão abertas em cinco estados. Quatro operações de financiamento, no valor total de R$ 29,7 milhões, foram aprovadas pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para a ação. As operações acontecem no âmbito do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult), repassando recursos do Fundo Setorial do Audiovisual através do programa Cinema Perto de Você.
Em Florianópolis (SC), serão cinco novas salas, sendo duas 3D; em São Gonçalo (RJ) serão seis, sendo uma 3D; em Porto Alegre (RS), oito (uma IMAX e duas 3D); Cotia (SP) terá sete salas, sendo uma IMAX e duas 3D. Nos novos complexos será implementado o projeto “Ações Populares no Cinema”, que prevê distribuição de ingressos e venda a preços populares e deve gerar 100 empregos diretos após a sua conclusão e 200 indiretos durante a execução.
Ainda receberá recursos a construção de um complexo cinematográfico no padrão multiplex em Belo Horizonte (MG), com seis salas de cinema (sendo uma 3D). Os recursos correspondem a 72% do valor do projeto. Também em Porto Alegre, outro financiamento foi para implantação de seis salas (uma 3D). Receberá recursos ainda a instalação de um complexo cinematográfico com cinco salas (sendo duas 3D) em Hortolândia (SP). Os recursos do BNDES correspondem a 79,6% do investimento.
Mais informações em http://www.bndes.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário