Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estudantes podem se inscrever no ProUni até 2 de julho

Estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior já podem se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação, até esta segunda-feira (2).

Para este segundo semestre, serão ofertadas 90.311 bolsas - 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade). Cada estudante pode fazer até duas opções de curso e de instituição.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

O processo terá duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. A primeira chamada será divulgada em 5 de julho e o candidato tem até o próximo dia 13 para matrícula e apresentação dos documentos solicitados. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26. Os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera a partir de 2 de agosto. Fontes: Secom/ http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/


Nenhum comentário: