Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha alerta população sobre riscos no trânsito

Com o slogan “A dor de um acidente pode durar para sempre”, a campanha lançada na última quarta-feira (13) pelo Ministério das Cidades tem o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito durante as festas de São João. Nessa época, há um aumento do número de acidentes devido ao consumo de bebida alcoólica pelos motoristas. A campanha será veiculada nas regiões Norte e Nordeste do País, até 30 de junho.

As peças têm como protagonista o cantor Leonardo e aborda diversos aspectos relacionados a um acidente de trânsito, como o sofrimento da família, por exemplo. O objetivo é promover a conscientização a partir do momento de reflexão gerado pelo acidente do filho do cantor, Pedro Leonardo.

Assim como a campanha do Ministério das Cidades para o feriado de Corpus Christi, a iniciativa dá continuidade ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada). O projeto foi lançado há um ano pelo ministério, como resposta do governo brasileiro à resolução das Nações Unidas que instituiu como a Década de Segurança o período de 2011 a 2020. As peças serão veiculadas em todas as emissoras abertas, televisão fechada, rádio, mobiliários urbanos, busdoor, outdoor.

Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas morrem no mundo em consequência de acidentes no trânsito. Só no Brasil, todos os anos, são cerca de 430 mil acidentes, 619 mil vítimas não fatais e 38 mil mortos. FONTES: Seco / http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/



Nenhum comentário: