Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Inscrições para concurso de monografias

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Monografias Prêmio Casa de Rui Barbosa 2012.



RIO DE JANEIRO - BRASIL - Podem participar pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras, individualmente ou em grupo, com a condição de que comprovem a conclusão em graduação de nível superior. A temática é de livre escolha do candidato, devendo ser desenvolvida a partir da utilização dos acervos bibliográficos e arquivísticos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

Os autores dos trabalhos vencedores receberão prêmios no valor de R$ 9 mil e R$ 6 mil, para primeiro e segundo lugares, respectivamente. Poderão ser indicadas pela comissão julgadora até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque, indicação para publicação e kits com livros da FCRB.

Os trabalhos concorrentes devem ser inéditos, redigidos em língua portuguesa e assinados sob pseudônimo. Os autores poderão participar de forma individual ou em grupo, com apenas uma monografia. O prazo de inscrição será encerrado em 30 de julho, valendo como comprovação o carimbo dos Correios na data da expedição. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União e estará disponível na página da FCRB na internet a partir de 1º de outubro de 2012.


Outras informações:
(21) 3289-4645
ou pesquisa@rb.gov.br

Nenhum comentário: