Um repórter e um cinegrafista da Rede Bandeirantes no Rio Grande do Sul foram mortos em curva onde 29 pessoas morreram só no ano passado
Paulão e Ezequiel/Foto: http://www.tvcanal7.blogspot.com/ |
PORTO ALEGRE - RS (BRASIL) - Repórteres de três emissoras de televisão que faziam cobertura de matéria policial foram surpreendidos por um caminhão desgovernado que atropelou literalmente a viatura da Band-Sul onde se encontravam os profissionais Ezequiel Barbosa e Enildo Paulo Pereira, 59 anos, causando a morte dos dois profissionais. Dois policiais civis foram atingidos também pelo caminhão carregado com laranjas, sofreram ferimentos leves. Os policiais foram internados e liberados no final da tarde desta sexta-feira, 27. Os repórteres das outras emissoras Globo, Record e SBT nada sofreram.
O acidente aconteceu na curva da morte, Farroupilha, Serra Gaúcha, quando um comboio de trinta carros, emissoras e polícia civil, foram surpreendidos pelo carro dirigido por José Araújo, que segundo relatos estava dirigindo há várias horas sem dormir e estaria sob efeito de rebite (comprimido para tirar o sono). Perguntado pelo repórter do SBT Sul, o motorista João José de Araújo, muito assustado sem perceber o estrago feito, não respondeu a pergunta. Porém, o motorista teria confessado em depoimento ao delegado que ingerira a droga. Há suspeita de que o delegado tenha atendido uma pressão dos profissionais das emissoras, Band e SBT - Sul para indiciar o motorista por crime doloso, quando há intenção de matar. Supostamente ele obedeceu pois assim o fez. Em vão, Agência FM ligou às respectivas emissoras. Todas as ligações foram direcionadas à grade de programação da empresas.
Conhecido por Paulão, o irreverente e experiente repórter policial, um imitador do estilo do trepidante repórter global, Márcio Canuto, era casado e deixa três filhos. Ezequiel Barbosa, além de cinegrafista tocava bateria em uma banda evangélica.
Nossas condolências aos familiares dos dois profissionais.
Nossas condolências aos familiares dos dois profissionais.
Um comentário:
Não sou simpatizante da televisão bandeirantes, mas neste caso, meus sentimentos para todos da emissora no sul do país.
Fernando Soares.
Postar um comentário