Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Inscrições para a Olimpíada de Matemática

As inscrições para a 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2012) encerram-se nesta sexta-feira (30). A competição tem o objetivo de estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o País.

Podem participar alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. Os melhores colocados nas duas fases de avaliações - objetiva e discursiva - realizadas durante o ano, recebem medalhas de ouro, prata e bronze. Professores, escolas e secretarias de educação também são premiados.

Os medalhistas que ingressarem na universidade podem ganhar ainda uma bolsa de iniciação científica e de mestrado em matemática. Para participar do programa Ciência sem Fronteiras do governo federal, que oferece bolsas de estudo para atuação no exterior, ser medalhista da Obmep também é um dos critérios. A Obmep é promovida pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC). A realização é do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Nenhum comentário: