Edy Star é cantor, ator , artista plástico e produtor cultural além de uma figura central na carreira do mais famoso cantor de rock brasileiro, Raul Seixas. Star trabalhou na Espanha, Madrid, por quase duas décadas e retornou ao Brasil em 2010, especificamente para capital paulistana.
O bom desta coluna "Cidade", dedicada à personalidades, é que sempre tira-se alguma informação nova e, não foi diferente com Edy Star que: primeiramente nos atendeu com muita simpatia. Depois revelou que será homenageado, dia 27 estará gravando um dos programas mais prestigiosos do país, Ensaio, da TV Cultura, comandado por Fernando Faro. O artista deverá estar se apresentando na Virada Cultural no palco Santa Ifigênia, que deverá se chamar Cabaré. O artista foi flagrado passeando no calçadão em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, nesta terça-feira, 5. O artista pode ser visto também na telona no filme sobre Raul Seixas "O início, o fim e o meio, de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel.
Breve perfil
Edy Star é pseudônimo de Edivaldo Souza , nascido em Juazeiro, Bahia, em 1938. Começou sua carreira artística em Salvador no início da década de 1960 e ganhou notoriedade por suas apresentações em boates no Rio de Janeiro e São Paulo, pela participação no disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, pela gravadora CBS-1971, juntamente com Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Míriam Batucada, e por estrelar em 1975.
Participou da primeira montagem brasileira da peça Rocky Horror Show, produzida por Guilherme Araújo. Como cantor gravou Sweet Edy, Som Livre-1974, com músicas compostas especialmente para ele por nomes da MPB como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros. É tido como o primeiro artista glitter (ou glam) do Brasil.
Um comentário:
Grande personalidade sim. Parabéns pela matéria. Não conhecia este site vou voltar outras vezes.
Arlete Bueno - Cascavel PR
Postar um comentário