Abandonados pela máquina pública, os moradores de rua sentem uma pontinha de orgulho em evento onde são principais e não somente massa de manobra
Quarto Encontro de Cidadania e Cultura para moradores de rua, organizado pela ONG fundada por Robson Mendonça ( leia-se Bicicloteca), leva serviços básicos gratuitos aos desfavorecidos pela máquina pública.
Realizado na Praça da Sé o evento leva música, prestação de serviços como corte de cabelo, orientação jurídica, orientação sobre doenças sexualmente transmisíveis (DST), foto para documentação, teatro (1 ato de Esperando Godot, texto de Samuel Beckett) e uma tenda de artesanato feito na hora entre outros. Houve protestos de alguns deles em que pedem uma abordagem das policiais e Guarda Civil Metropolitana (GCM) menos violenta, menos discriminatória.
Ligados ao que se passa ao seu redor e descontraídosos, cidadãos em situação de rua aproveitam todos os minutos de um evento onde eles são os personagens principais, homenageados. Cantaram junto com Mindú, um dos grande sucessos de Gilberto Gil, No Woman no cry, ponto alto entre as atrações.
VEJA vídeo com apresentação de Mindú:
http://youtube.com/formasemeios
VEJA vídeo com apresentação de Mindú:
http://youtube.com/formasemeios
Nenhum comentário:
Postar um comentário