Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Rua do Triunfo e personagens poderão ser homenageadas

Está sendo ventilada uma ideia de que uma série de episódios cinematográficos dirigidos por vários diretores, e ambientado na Rua do Triunfo da época, meca do cinema paulistano entre os anos 70 e 80 começará a ser rodada no próximo domingo.




O filme será uma homenagem aos artistas que por lá 'transitavam' dia-a-dia. Nomes consagrados marcavam presença na Rua do Triunfo todas as tardes à espera de que seu perfil fosse escolhido por algum diretor. Era um desfile de estrelas e astros como Helena Ramos, Vanessa, Zilda Mayo, Nicole Puzzi, Heitor Gaiotti, David Cardoso, Djalma di Castro (em memória), Castor Guerra entre outros.

Verificando

O projeto cinematográfico que celebrará essa rua triunfal e suas figuras artísticas, poderá ser realizado sob ótica de vários diretores, cuja minutagem para cada um expor sua visão sobre as personalidades que por lá passaram deve variar entre dez minutos (ou um pouco mais). Entre os diretores que participarão do projeto Chico Cavalcanti, uma lenda viva no cinema nacional, e Diomédio.


Encontramos na região central de São Paulo um dos nomes mais conhecidos na Rua do Triunfo, cuja carreira foi toda construída lá, estamos falando de Castor Guerra. Figura importante na cinematografia brasileira, com mais de 40 filmes na bagagem, muito cauteloso, ele informou que um projeto neste sentido está sendo elaborado para muito breve, e que também já foi consultado para participar de dois episódios.

Outras informações dão conta de que uma participação da atriz Mel Lisboa está praticamente confirmada, e ela estaria na mesma cena de Castor. Voltamos a falar com o ator sobre as possibilidades dele contracenar com a atriz global. Entretanto, ele disse não ter esta informação. (Francisco Martins).


Nenhum comentário: