Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Entramos no TBC

Em obras há mais de dois anos fomos dar uma olhada como anda o Teatro TBC, símbolo da cidade de São Paulo.


Painel histórico suporta peso de vidros à  madeira/AgênciaFM


O Teatro Brasileiro de Comédia por onde passou as grandes personalidades do teatro paulistano como Tônia Carrero, Paulo Autran, Ruy Affonso e o italiano Adolfo Celli, encontra-se em transição cultural, e há mais de dois anos em reforma, sinaliza para um período ainda mais longo pra que se possa apreciar uma boa peça teatral neste espaço sagrado.

AgênciaFM entra no teatro que outrora abrigou espetáculos históricos que atualmente encontra-se em estado lamentável, principalmente, no tocante a falta de zelo dos operários para com os pertences deste monumento pois nada sabem do que se passou em seu interior, a luta contra a censura por exemplo. Tudo não passa de um monte de entulho na visão dos operários. Encampado pela FUNARTE, sugere-se que um perfil ou um funcionário especializado seja colocado no locaç caso contrário toda história vai parar no lixo.

Lado  direito do palco atualmente um monte de entulho/AgênciaFM

A montagem de Seis personagens em busca de um autor, de Luigi Pirandello, em 1951, registra mais um trunfo de Adolfo Celi; seguida imediatamente de outra produção ambiciosa: Convite ao Baile, de Jean Anouilh, encenação de Luciano Salce. Depois seguem-se Ralé, de Máximo Gorki, com Maria Della Costa à frente do elenco, única produção em que atua no TBC. (Francisco Martins). Matéria Completa: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/cultura

Nenhum comentário: