Este papo de serviços de Disque isso disque aquilo exemplo Direitos Humanos 100 e ´Denúncia 181, não passam de golpe e marketing. Estes dois serviços juntos consomem a bagatela de R$ 850 milhões por ano e nada fazem. As denúncias caem no esquecimento, as equipes embolsam a grana, o que não é novidade e a criminalidade aumenta dia-a -dia. De qualquer forma, em seguida está publicada a notícia segundo ótica do governo federal, se quaiser dê uma olhada. (Opinião AgênciaFM).
Notícia:
Disque Direitos Humanos se alia à PF. Denúncias ao serviço Disque Direitos Humanos (Disque 100) serão mais efetivas por conta de uma aproximação com a Polícia Federal (PF), que ofereceu formação aos teleatendentes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
A equipe, formada por alunos universitários de cursos da área de ciências humanas, atende 24 horas, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. Os telefonemas são gratuitos e podem ser feitos a partir de linhas fixas ou móveis.
O Departamento de Direitos Humanos da Polícia Federal atua nas seguintes áreas: Serviço de Repressão ao Trabalho Forçado, Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil pela Internet, Unidade de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Unidades de Investigação de Homicídios, Ameaças e Grupos de Extermínio. (Secom).

Nenhum comentário:
Postar um comentário