Neste dia 6 de janeiro completam-se 17 meses da morte de Fausto Visconde. Para não passar em branco, devido acordo entre as editoras de Portugal e da Espanha, que lançarão sua biografia em agosto de 2012, os textos deverão ser limitados para não interferir na obra literária.
O paulistano, falecido aos 88 anos, teve sua vida dedicada ao colecionismo, e acima de tudo, lutas sociais tendo sido proibido de entrar na China, Indonésia entre outros países. Encabeçou lutas sociais como Cuba Livre, Alimento aos Refugiados de Guerra da China entre outros.
Filho do rígido carabiniéri Donato Visconde estudou no grupo escolar Romão Puigari (Av. Rangel Pestana -SP), travou amizades com damas da sociedade paulista exemplo Dona Yolanda Penteado, com celebridades como Rodolfo Meyer, Kathryn Graysson e Howard Keel, Evita Peron, o maestro Eleazar de Carvalho entre outros. Recebeu título de conde, láurea dada pelos Font Sinquemani, da Espanha, sua correspondência para RCA e muito mais constarão das biografias. MAIS> http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/fausto+visconde
Nenhum comentário:
Postar um comentário