Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apenas marketing e nada mais

Cientistas picaretas, militantes naturebas dependentes da cota financeira; em quem acreditar? Uma coisa é certa: são muitas as mentiras e interesses escusos  embutidas nas propostas de "Salvem o planeta".



Roberto Stanganelli disse: "Não é precisa se preocupar com o planeta terra pois ele tem mecanismos próprios de defesa e colocará em ação quando se sentir ameaçado". Mas, muitos se acham no direito de defendê-lo e pode até ser legítimo o protesto contra o uso de sacolas plásticas que, somente agora descobriram que é um mal para o planeta. Será que não passam de falsos defensores do planeta, já pensaram alguma vez de que poderão ser eles o mal da terra? Será que o planeta precisa mesmo de suas colaborações ! Não estão eles se colocando acima do planeta e de Deus ? Não, são cegos, é uma consciência de fachada pois pedem apenas para que os outros cumpram porém ficam de fora de suas teses. Nunca se viu uma dessas figuras carregando alimentos nas mãos.



Pesquisas já revelaram que a não utilização de sacolas plásticas não vai ter nenhuma influência sobre o fim ou continuidade da terra e da natureza. Praticamente indiferente sua atuação no meio ambiente. Não é como propalam a torto e a direito os naturebas de plantão. Além do mais, uma gangue de cientistas-pesquisadores - cuja primeira denúncia deu-se aqui em Aagência FM -, estão sendo processados na Europa pois muitas das pesquisas que ai estão foram feitas por eles e sob encomenda para favorecer empresas produtoras de material reciclável etc... documentários com encenação e efeitos, especialmente para causar medo e impactar às pessoas. Tudo isso já foi comprovado e os cientistas correm risco de perder até seus registros profissionais tamanha farsa montada. Tem algum cientista sério militando, deve ter, sim.

Não que se seja contra hábitos saudáveis, ao contrário, se apoia e se age assim também. Mas, a quem serve este sacolão colocado em frente ao Shopping Light, centro de São Paulo ? Aos produtores de sacolas em tecidos e seus derivados que as venderão tanto aos supermercados, lojas e a particulares. Só pode ser isto. Ou servirá aos fabricantes de tecidos que fornecerão o produto. São muitas as dúvidas se estes marketing são sérios ou não passam de ganha pão de seus militantes. É, cada um chora por onde sente saudade. (Francisco Martins).

Nenhum comentário: