Forrozecas e sertanojos universotários ou o pudim de cerveja Zeca Pagodinho não salvam mais o declive na Rede Globo, só Deus. E isso começou neste domingo.
Jesus Cristo entra na Rede Globo de Televisão pela porta dos fundos, mas entrou. Quem imaginária que a vênus platinada apelaria aos astros e estrelas da gospel music para derrotar sua rival, a TV Record. Isso faz você que é descrente de que o mundo se acabará em dezembro vindouro, o Festival Promessas 2011, na Globo, são sinais dos tempos e sinais de que a Globo não serve mais ao mesmo Deus da igreja católica que por sua vez sofreu sua primeira derrota retumbante na emissora carioca.
Na verdade, a empesa da família Marinho vem sendo saco de pancada até do SBT, que sempre oscilou entre o terceiro e quarto lugar. O programa Esquenta, apresentado por Regina Casé, perde até para estreante Patrícia Abravanel "Cante se puder" (SBT) Simony seminotando na dublagem e com uma forcinha da peruca de Nani People e da DJ Gretchen (lavadeira de pratos nos EUA), aquela que viajou para os Esatdos Unidos e deu falsa esperança ao dizer que jamais retornaria ao Brasil.
Tudo parece pouco, não. A mais recente derrota no principal programa dominical "Domingão do Faustão", despencou frente aos números do Ibope obtidos por Gugu Liberato, da TV Record. Essa derrota veio de onde jamais poderia, da empresa do arqui-inimigo da Globo, o satânico Edir Macedo, todo poderoso da seita Igreja Universal do Reino de Deus e dono do conglomerado Record de comunicação.
Os golpes desferidos por Edir Macedo e cia. vem atingindo a Globo de forma devastadora. O desespero é geral dentro da emissora. Rádio escuta e Deus a quatro, são evocados para desviá-la da profunda boca de lobo que lhe espera além Jardim Botânico. As retransmissoras estão em polvorosas com as constantes queda de audiência em programas antes 'favoritos' do grande público. Até o CQC (veja Marcelo Tass) Band, ameaça a audiência da emissora carioca.
Ou os cérebros criativos da empresa estão em greve ou então faliram definitivamente. Na verdade, gostaria que fosse outra coisa, que o público de forma geral, se rebelassem contra a péssima programação de todas as emissoras de TV's, mesmo porque, quem está disparado na frente na audiência é um velho conhecido, Augusto Liberato, que já cometeu estelionato em vários programas quando estava no SBT.
E a Record, apesar de crescer no Ibope, não é um indicativo de qualidade não. É um indicativo de que o povo não aceita mais a mesmice, entretanto, ainda tolera qualquer porcaria que é levado ao ar. O que se pode esperar de um programa como o apresentado por Ana Hickmann que ilustrou seu quadro de humor com Hebe Camargo portando um supositório 1m. para entroduzir no personagem 'Chaves' (SBT). Ou seja, é trocar seis por meia dúzia. Já a salvação da Globo que sempre esteve em recorrer aos rostinhos bonitos do elenco das novelas, o pudim de cerveja Zeca Pagodinho, ou sertanojos ou forrozecas universotários. Nem isso está salvando a empresa da declive no Ibope. (Francisco Martins).
3 comentários:
Se você tivesse colocado a logomarca da globo na porta teria ficado ainda mais forte seu editorial, parabéns, isso é só um detalhe.
Talmo Rodrigues,CE
Maravilha, só em discordar destas bobagens que todo jornalista abre as pernas, forró e sertanojo, você já ganhou ponto comigo.
Luís Viana(rj).
Somente quem trabalha isento de pressão pode se expressar desta forma,verdadeira. Parabéns.
Otávio Menezes,Camboriú,SC
Postar um comentário