Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Morais Rodrigues - ex-jogador corintiano

Simplesmente Morais, era este nome que usava quando jogava futebol cuja carreira começou na Sociedade Esportiva Palmeiras, e foi um dos primeiros a ir jogar na Europa


Morais, ex-jogador  /Agência FM



A região central de São Paulo é um celeiro de notícias.  Em plena segunda-feira, encontramos com um ídolo do passado, o ex-jogador corintiano dos anos 60, o Morais.

Sua carreira teve início no Palmeiras por volta de 1954, e de lá, foi para o Guaratinguetá e depois o Inter de Limeira, ambos clubes do interior de São Paulo. Mostrando-se muito habilidoso, o central, foi contratado pelo Corinthians Paulista. " Seu Vicente Mateus chegou prá mim e disse "você vai ganhar tanto é pegar ou largar. Claro, eu peguei a proposta", disse Morais. Para aquele que não tem a imagem de Morais gravada em sua memória, ele jogou na época de Cláudio, Luizinho, Gilmar dos Santos Neves e Tupãzinho.

 
Morais foi um dos pioneiros entre os jogadores de futebol a se utilizar da janela que os clubes do exterior abrem aos jogadores estrangeiros. Primeiro ele foi jogar na Colômbia onde jogou no Deportivo Itália e no Piqueri-Flores. Seu futebol chamou a atenção dos clubes europeus. Então, Morais arrumou sua bagagem e foi mostrar seu futebol no Braga, Portugal, tendo permanecido por quase quatro anos. Aos 73 anos ele está muito bem, como se pode ver, ele está em forma e talvez o palmeiras atualmente esteja precisando do seu  futebol. Apesar dele ser corintiano.

Nenhum comentário: