Siglas como BH e o numeral 14, pelo menos na Europa tem outros significados. Através de cifras e ícones ou lenços os neonazistas disseminam seus ódios e burlam supostas punições.
Radicais encontram novos modos de veicular discursos racistas usando a maneira cifrada. Para combatê-los, o governo alemão lançou cartilha revelando os códigos racistas.
O mundo e especialmente a Europa vive um ressurgimento cada vez maior de neonazistas. Porém, a cartilha " Das Versteckspiel" (Escondendo o Jogo)tem como intuito orientar os cidadãos entenderem melhor o que está acontecendo na mente dos discípulos de Hitler. A cartilha contém 150 símbolos ou códigos, que são utilizados como comunicação dos nazistas a disseminarem seus ódios.
Desta forma eles tem conseguido burlar a proibição e contornar e a apologia do nazismo. O jornal Der Spiegel, que combate o nazismo em suas páginas, é o reponsável pela cartilha. " Temos esperança de que com ela se identifique seus significados e facilite a punição deles", Michael Weiss.
As mensagens cifradas chegam de forma inteligentes distribuídas em peças de roupas, ícones com saudaçõescodificadas Hitler. Um dos países mais odiaods pelos nazistas continua sendo Israel e depois ódio aos imigrantes.
No Brasil, suspeita-se de que um grupo daria sua contribuição ao neonazismo se utilizando da sigla IH (Impacto Hooligan), e que seriam os autores das agressões a moradores de rua em São Paulo. Além das agressões, nada ficou provado quanto a utilização da sigla estampada em roupas ou papel.
O dicionário da intolerância
Os números 88 representam (HH), usadas na saudação Heil Hitler.
28 (BH), não significa a sigla da capital mineira, por trás se esconde a saudação "Blood and Honor" (sangue e honra), saudação de extrema direita.
O número 14: aparentemenete apenas numerais. mas por trás dele esconde-se a frase de um dos mestres do neonazismo, o norte-americano David Lane que diz " nós devemos assegurar a existência de nosso povo e o futuro das crianças brancas".
O número 14: aparentemenete apenas numerais. mas por trás dele esconde-se a frase de um dos mestres do neonazismo, o norte-americano David Lane que diz " nós devemos assegurar a existência de nosso povo e o futuro das crianças brancas".
O simples lenço palestino como "Keffiyeh", também assumiu estatus de símbolo de intolerância foi adotado pelos neonazistas na luta contra Israel.
"Sol Negro"(schwarze Sonne) um tradicional símbolo germânico com ângulos e linhas semelhantes passou a ter outra utilidade. Agora é uma alternativa à suática, proibida em vários países europeus.
"Triskelion", este ícone sempre foi utilizado para representar trindades há milênios, foi adotada por algumas facções de soldados nazistas durante a Segunda Guerra. Agora, recuperada serve como emblema para os neonazistas. (Agência FM com Agentur für Soziale Perspektiven).
Nenhum comentário:
Postar um comentário