Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Biografia para Fausto Visconde

Editoras da Espanha e de Portugal lançarão biografia bilíngue em homenagem a Fausto Visconde cuja vida transcendeu o continente brasileiro. A biografia já sai com 2.000 mil exemplares encomendados, segundo editoras.


Uma das figuras mais emblemáticas, culta e misteriosa de sua época, Fausto Visconde, será biografado por seu neto, o jornalista Francisco Martins. Dom Fausto Visconde: um polimata (título provisório) deverá ser lançada quando se comemora dois anos de sua morte, em seis de agosto de 2012.

Em sua biografia temas polêmicos como sua vida pessoal exemplo a discordia familiar, o golpe que levou das sobrinhas.

Tudo o que antes era um mistério, logo não mais será. Paulistano, nascido em 1922, em berço católico, frequentou terreiros de umbanda e converte-se ao cristianismo onde ficou por 50 anos, até sua morte, na Congregação Cristã do Brasil.

A vida de colecionador de diversos itens, zelador das telas de Picasso quando da primeira Bienal de Arte em São Paulo - recomendação de Ciccilio Matarazzo -, leitor voraz, cinéfilo sem comparação entre outros pontos.

Filho do rígido carabiniéri Donato Visconde (Visconti), sua infância e o temor que tinha pelo pai, suas brincadeiras na linha do trem no Brás, a idolatria pela mãe, a passagem no grupo escolar Romão Puigari (Av. Rangel Pestana), tudo abordado de forma real.

Suas amizades com celebridades como Rodolfo Meyer, os hollywodianos Kathryn Graysson e Howard Keel, Evita Peron, o maestro Eleazar de Carvalho entre outros. Seu título de conde, láurea dada pelos Font Sinquemani, da Espanha, sua correspondência para RCA. Outros pontos que ganharão destaques na biografia: a paixão pelo teatro, ópera, que serão explorados pelo seu neto e biógrafo.

Será uma biografia com muita ilustração haja vista que seu acervo fotográfico de artístas e de políticos é muito grande. Uma curadoria faz-se necessária devido limitações de páginas, 300pg - preto & branca e colorida. Serão impressos 6 mil livros nesta primeira prensagem, este é o acordo assinado entre as editoras e o neto de Visconde, com distribuição em Portugal, Espanha e Brasil.

Nenhum comentário: