SÃO PAULO/BR (AGÊNCIAFM) - Nem só de oração vive um povo. Nesta quarta-feira,12, dia das crianas e da padroeira do Brasil, movimentos sindicais e sociais aproveitaram para mobilizar seus integrantes a sairem às rua com seus tradicionais slogans e cartazes em protesto à corrupão.
A passeta contra corrupção que começou na Avenida Paulista reunia várias tribos, e teve como ponto de chegada às escadarias do Teatro Municpal, centro de São Paulo, por volta das 18h00. Faixas como "Fora Kassab", chega de impunidade, vamos governar nós mesmo entre outras misturavam-se a uma pajelânça para afastar os maus espíritos, digo, políticos.
Copiando
A passeata tem como inspiração a 15 de maio, realizada na Espanha, que leva milhões de espanhóis as ruas.
No Brasil, uma passeata com este intuito de formar assembleia, derrubar o que não agrada e votar as próprias propostas está agendada para o dia 16, domingo, às 10h00 no Largo São Bento, região central da cidade.
Em resumo, o movimento pede mais direito, um basta à corrupção e redução do excesso de poder em mãos de poucas pessoas. Com tantas necessidade, quem sabe Nossa Senhora Aparecida dá uma força. Mas, para acabar com corrupção no Brasil, nem santo dá jeito. São eles bobinhos pra se meterem com políticos?
Em Brasília, DF, centenas de manisfestantes também saíram às ruas em busca de solução para o fim da corrupção na capital federal. nenhum político distrital apareceu para engrossar o coro dos descontentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário