Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Plácido Domingo: artista único

 Mais uma cobertura de Agência FM, desta vez em Londres, com o maior tenor de sua geração

Foto: Rob Moore







O tenor espanhol Plácido Domingo é aclamado em Londres como um artista "único"






LONDRES - INGLATERRA (AgênciaFM) - Plácido Domingo marcou o seu 40o aniversário no Royal Opera House de Londres, Inglaeterra. O concerto de gala na noite de quinta-feira, onde ele foi saudado com um dos mais longos aplausos que o local já promoveu desde sua fundação.

Em meio às comemorações da peculiar carreira do tenor de 70 anos, surgiram também alertas de que alguém como ele poderá não ser visto novamente em um momento em que encontrar a "próxima grande estrela" pode negar aos cantores tempo para se desenvolver em um artista grandioso e genuíno.

Foto: Rob Moore



Uma pessoa sem luxos, ataques de nervos, nem faz cancelamentos de última hora, Domingo, o homem com voz de ouro e garnde capacidade de atuação deixou áos presentes que é amado tanto por seu profissionalismo quanto por sua generosidade dentro e fora dos palcos.

"Você nunca vai ouvir ninguém na indústria dizer uma palavra ruim sobre ele", comentou o fotógrafo veterano de óperas Rob Moore, que estava em Covent Garden em 1971, quando Domingo fez sua estreia lá. Uma multidão 'ensandecida' pagou até 225 libras (360 dólares) por um assento para ver Domingo realizar os atos finais de três de suas óperas favoritas de Verdi.


Na ópera Otelo, ele foi o papel-título escrito para um tenor, registro que fez dele um dos mais famosos cantores de sua geração, junto com Luciano Pavarotti e José Carreras. Recentemente ele mudou de voz, mudou para barítono, e executou o papel-título nas cenas finais de "Rigoletto" e "Simon Boccanegra".


Plácido em "Simon Boccanegra" Foto: Rob Moore
O diretor musical da Royal Opera House, Antonio Pappano, que conduziu Plácido Domingo, disse que a experiência foi menos estressante do que alguns poderiam esperar. (David Sanchez - Especial Agência FM).

Um comentário:

Anônimo disse...

MERECEDOR DE TODAS AS GLÓRIAS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS.
PONTO.