Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gere homenageado em Roma

Festival Internacional de Cinema, em Roma, homenageará o ator Richard Gere. Será conedida a ele o prêmio Marcus Aurelius por sua carreira, segundo os organizadores nesta quarta-feira,21.
Richard Gere / Foto: Reuters


Gere fez sucesso em filmes como "Gigolô Americano e "Uma Linda Mulher" e vai receber o prêmio durante a sexta edição do festival, que acontecerá de 27 de outubro a 4 de novembro.



O festival vai apresentar a versão restaurada de "Cinzas do Paraíso", de Terrence Malick, de 1978, no qual Gere atuou. Na ocasião, o ator deverá falar sobre sua carreira.

Perfil

Richard Gere é filho de um fazendeiro durão, e nasceu em 31 de agosto de 1949, na Filadelfia, EUA, mas cresceu ao lado dos outros irmãos, em uma fazenda em Syracuse, Nova Iorque.

Sua carreira teve início no em musicais da Broadway e passou dois anos em Londres. Retorna para Nova Iorque, onde desempenhou papéis dramáticos. No cinema sua estreia se deu em Report to the Commissioner (1975), e seus três primeiros filmes de destaque (Cinzas no Paraíso, 1978, Gigolô Americano, 1980, e A Força do Destino, 1982).

Retornou à Broadway para atuar em Bent (1979) e, durante os anos 80, não foi muito feliz na escolha dos filmes que estrelou. Foi apenas com Justiça Cega e Uma Linda Mulher (ao lado de Júlia Roberts) ambos de 1990, que recuperou seu prestígio.

Realizou trabalhos com o conecituado diretor japonês Akira Kurosawa (Rapsódia em Agosto, 1991) e contracenou com estrelas como Kim Basinger e Uma Thurman (Desejos, 1992), Lena Olin (Mr. Jones, 1993), Jodie Foster (Sommersby, 1993) e Sharon Stone (Intersection, 1994). Atualmente, estima-se que seu cachê seja atualmente de US$ 8 milhões.(Agênciafm).

Nenhum comentário: