Banda R.E.M. de mega sucessos como Loosing my Religion e The One I Love, anuncia fim após 31 anos de carreira, o anúnciou em um comunicado nesta quarta-feira, 21. No site oficial, os integrantes foram unânimes ao afirmarem que têm muita gratidão e espanto por tudo que realizaram em 31 anos de carreira e 15 álbuns de estúdio.
Michael Stipe, o vocalista, explica que a decisão de acabar com o grupo não foi fácil, mas que era necessário. Já Mike Mills, baixista, conta que a ideia da separação surgiu durante a última turnê, quando a banda começou a se perguntar como seria "depois" e que a tudo foi feito amigavelmente. O guitarrista Peter Buck ressaltou a importância das músicas do R.E.M. terem significado para os fãs. "Ser parte de várias vidas é um dom inacreditável", diz o músico.
Fundada nos anos 1980 como um quarteto, com Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e o baterista Bill Berry. Ao longo dos anos, se tornou uma das principais representantes do rock alternativo, emplacando vários hits, como "The One I Love", "It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)", "Losin My Religion", "Shiny Happy People" e "Everybody Hurts". Os álbuns mais festejados da banda foram "Out of Time" e "Automatic fo the People", de 1991 e 1992.
O último disco do R.E.M. foi lançado em março de 2011, mas o R.E.M não chegou a realizar turnê para de "Collapse Into Now". (Francisco Martins).
Nenhum comentário:
Postar um comentário