Timóteo e o tecladista Moisés/Agência FM |
Começou dia 14 e terminou neste dia 22 de setembro, dia de Santa Ifigênia, os festejos em comemeração aos seus 202. Timóteo soltou a voz para delírio de uma plateia de pouco mais de cem pessoas em sucessos como Verdes Campos de Minha Terra, "Seu amor ainda é Tudo, Nossa Senhora entre outras.
Pra encerrar as festividades o convidado foi o cantor Agnaldo Timóteo, que desfilou seu repertório romântico. Como de hábito, aproveitou e reclamou do evento Rock in Rio que convidou Elton John e não ele, Timóteo. " Eu canto muito mais do que ele além disso sou mais bonito", provocou Timóteo.
A festa carece de artistas mais, principalmente artistas talentosos, cujo convite esbarra no quesito cachê, haja visto que segundo a organizadora Eny Portella, não existe verba a disponibilizar aos artistas. Entretanto, são muitos os agradecimentos etc.
Quem apareceu pra prestigiar o último dia do evento foi conterrâneo mineiro, cantador, compositor e produtor musical Téo Azevedo, que posou especialmente pra Agência FM. Té acaba de produzir um boxe com quatro CD's intitulado " A poesia de João Chaves e a Música de Téo Azevedo", trabalho indispensável pois conta com artistas convidados do porte de Raimundo José, Célio Roberto, Moacyr Franco, Luiz Vieira e o próprio Agnaldo Timóteo entre outros.
Santa Ifigênia
Ifigênia, de acordo com o livro de Jacobo de Vorágine, A Lenda Dourada, era filha do rei etíope Eggipus. Ela foi dedicada a Deus por Mateus, o Evangelista. Quando Hirtacus sucedeu o pai da santa no poder, o então soberano prometeu que daria metade de seu reino ao apóstolo caso persuadisse a filha do falecido monarca a se casar com ele.
Como nada é perfeito, e sempre tem alguém querendo chamar mais atenção do que o artista, é o caso deste policial militar, que estava no posto em frente a Igreja de Santa Ifigênia, parece estar precisando de uma ajudinha: da santa ou de um artista pois fica sempre 'intimando', assustando os colaboradores da festividade. Oh Santa Ifigênia, dá uma forcinha pra este cara dá!. (Francisco Martins/Marcel Didier).
Nenhum comentário:
Postar um comentário