Lollapalooza comemora 20 anos de atividades com três dias de música que começa nesta sexta-feira,5, em Chicago, EUA com o melhor do rock and roll.
O festival deve se expandir, e deverá chegar ao Brasil, especificamente, São Paulo, no segundo evento da série na América do Sul. "Se pudermos nos aproximar dos brasileiros, quem sabe como será o Lollapalooza. Eles têm uma longa história de festas", disse Perry Farrell, que fundou o festival em 1991 como uma turnê de despedida para a banda dele, o Jane's Addiction.
O evento ocorrerá no ano que vem entre 31 de março a 1 de abril no O'Higgins Park, em Santiago (Chile) e depois nos dias 7 e 8 de abril no Jockey Clube, em São Paulo, antes de voltar novamente ao Hemisfério Norte, no verão, entre 3 e 5 de agosto em Chicago.
Público fiel, o festival tem aproximadamente noventa mil fãs diariamente neste fim de semana, onde se apresentam, Coldplay, Eminem e Foo Fighters, o grupo liderado pelo ex-baterista do Nirvana Dave Grohl entre outros.
Os ingressos para os três dias do evento, que estão esgotados, custam 215 dólares e Farrell disse que é um bom negócio, pois 140 artistas devem se apresentar. O Janes Addiction, que alcançou o estrelato em Los Angeles com dois discos clássicos de rock alternativo e hits como "Jane Says" e "Been Caught Stealing" não vai se apresentar este fim de semana em Chicago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário