Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cristina Braga junta harpa e voz em show

A harpista, compositora e cantora se apresenta em São Paulo no início de setembro



Cristina Braga é harpista, mas há pouco tempo resolver cantar também. Ela apenas tocou durante 20 anos, para depois juntar a voz ao som do instrumento, fazendo o ritmo de bossa nova misturado às dedilhadas da harpa. No próximo dia 6 de setembro a harpista, compositora e cantora Cristina Braga vem a São Paulo para uma apresentação no Tom Jazz.

Cristina Braga lançou o seu álbum mais recente em 2010, que tem como título “Feito um peixe”, que traz composições em parceria com Pedro Braga, Ricardo Medeiros, Jorge Mautner, Moacyr Luz, Maria Teresa Moreira, entre outros, além de versões para “Insensatez”, de Tom Jobim, e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo. O álbum conta com participações de Marcos Suzano, Dado Villa Lobos e Arthur Verocai.

Ela possui 16 discos gravados e já tocou com Nara Leão, Ana Carolina, Lenine e Zizi Possi, além de participar de discos de Gal Costa, Marisa Monte, Chico Buarque e Zeca Baleiro. Atualmente ocupa o cargo de primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. É também professora de harpa da Universidade Federal de Rio de Janeiro. FONTES: Francisco martins / Metrópolis

Nenhum comentário: