Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Árvore da Vida, Brad Pitt é pai rígido

Estreia: "A Árvore da Vida" discute as relações familiares. Brad Pitt interepreta um pai durão na educação dos filhos. Será isso que falta para se ter filhos educados?

Problemas familiares, este é o mote de "A Árvore da Vida" que conta os primeiros anos de uma família que vive em Waco, Texas, nos anos 1950. Sean Penn é Jack, na maturidade e Hunter McCracken (com Pitt)  na adolescência,  é assombrado pela morte do irmão, que morreu adolescente e se pergunta sobre a existência de Deus e o sentido da vida.

Pitt, que interpreta O´Malley, o pai de Jack, é  um músico frustrado que trabalha em uma fábrica para manter a família. Quando garoto, Jack se sentia preterido pelo pai em relação ao irmão mais novo. A rigidez do homem e as cobranças são a maior tristeza do menino, que não consegue se entender com o pai. Já a relação com a mãe (Jessica Chastain) mostra o carinho e compreensão com os três filhos. 

O filme  intercala relações familiares  com imagens da natureza, como o Big Ben, a origem da vida, os dinossauros, animais, oceanos e erupções, que se misturam com as alegrias e tristezas da vida familiar, seja nos momentos de ternura ou brigas. Tenha cuidado para não cnfundir "A Árvore da Vida" com um filme religioso devido às questões levantadas por Jack sobre a vida e a ação de Deus em nossas trajetórias, mas como um longa filosófico e intenso, que faz o espectador pensar sobre as relações e decisões.

Com direção de Terrence Malick, película está mais para autobiográfica, pois passagens da vida do diretor são retratadas no longa, como o suicídio de seu irmão mais novo.

Nenhum comentário: