Após testes, Infraero avaliará quais os próximos aeroportos que terão internet sem fio gratuita. Com mais de cem mil downloads, aplicativo que informa horários dos voos ficou mais fácil e pode ser usado em redes sociais.
Foto: Infraero / Agência FM |
A Infraero já colocou a disposição do público a nova versão do aplicativo “Voos Online” para smartphones. O aplicativo já superou a marca de cem mil downloads.
Agora, além de consultar a situação das chegadas e partidas em 50 aeroportos e ter acesso ao Guia do Passageiro, o usuário poderá checar a distância do ponto em que ele está até o aeroporto e a previsão do tempo na cidade. Poderá ainda compartilhar essas informações pelas redes sociais (Twitter e Facebook) e por mensagens de celular e email.
Navegação - O aplicativo Infraero Voos Online também está de cara nova. Com um novo layout, ele oferece uma navegação mais fácil, com mais dados sobre os voos consultados. “Essa ferramenta mostra que a Infraero possui competência para administrar aeroportuária e se adaptar às mudanças que o setor vem exigindo”, destacou o diretor de Aeroportos da empresa, João Márcio Jordão.
Entre essas mudanças está o papel da empresa de levar aos viajantes as informações essenciais sobre cada integrante do setor aéreo, uma vez que o programa também dá acesso ao Guia do Passageiro. “Nossas últimas avaliações, que incluem o monitoramento nas redes sociais, apontam que houve queda no número de menções à Infraero sobre situações envolvendo bagagens e check-in, por exemplo. Com isso concluímos que houve aprendizado por meio da campanha Fique Por Dentro”, afirma a gerente de Publicidade da Infraero, Cibele Nunes.
Os programas podem ser baixados gratuitamente na página: www.infraero.gov.br/fiquepordentro.
Internet sem fio gratuita chega aos primeiros quatro aeroportos
Os aeroportos de Brasília, Guarulhos, Galeão e Congonhas começaram a oferecer, na última quarta-feira (20), acesso gratuito à internet sem fio aos passageiros que embarcarem por esses terminais. O serviço será liberado por 15 minutos mediante um cartão de acesso, que deverá ser retirado pelo viajante nos balcões de informações da Infraero.
O sinal estará disponível apenas nas salas de embarque e a senha retirada pelo passageiro será válida apenas no aeroporto de origem. Inicialmente, o serviço será oferecido em caráter experimental por três empresas que prestam o serviço para a Infraero e usam a infraestrutura de rede sem fio já existente nos aeroportos. “Após os testes em Brasília, Congonhas, Guarulhos e Galeão, a Infraero vai avaliar quais serão os próximos aeroportos que terão internet sem fio gratuita”, afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário