Pequena Enciclopédia dos Bêbados identifica mais de 100 tipos de beberrões que divertem e desafiam a paciência de muitas pessoas e será lançado ainda este mês
Laércio Santini, autor e inventor deste verdadeiro “porre” de cultura etílica, resolveu, por meio de uma pesquisa “científica”, estudar e identificar um tipo muito comum, porém enigmático, que existe nos quatro cantos do planeta: o bêbado.
Do Bêbado Abelha ao Bêbado Zorrilho, o livro traz mais de cem figuras carimbadas, umas raras, outras nem tanto, que desafiam a paciência de muitas pessoas.
Bêbado Água-Viva – O Chorão
Esse cara tem o costume irritante de exagerar na bebida e depois ficar se esvaindo em lágrimas e babando no ombro dos outros. Ele se lembra da namorada que o abandonou, do emprego que perdeu, da bicheira do cachorro da sogra, do time que foi para a segunda divisão, da unha encravada do vizinho, da morte da bezerra e muito mais...Tudo é emotivo para choro e lamentações.
Bêbado Centopeia – o que não cai
Esse tipo de bêbado é duro na queda: ele pode ter tomado todas, vomitado, chorado, dado vexame e tudo mais...Mas o pulha não cai de jeito nenhum. Demonstrando grande persistência etílica, ele segue em frente, trançando as pernas, olhando fixo no horizonte, com o andar trôpego e vacilante até conseguir chegar ao destino...Por mais que o Bêbado Centopeia beba, nunca ninguém precisa levá-lo para casa.
Mayara Volpe
Assessora de Imprensa
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editora Pensamento-Cultrix Ltda.
Celebrando 104 anos de publicações (1907-2011)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Tel: (55-11) 2066-9000 r: 231 Fax: 2066-9008
R. Dr. Mário Vicente, 368 - Ipiranga
São Paulo - SP Brasil CEP: 04270-000
http://www.pensamento-cultrix.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário