Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Roberto Shinyashiki - Especial Agência FM

MODO COMO VOCÊ SE VESTE DIZ MUITO A SEU RESPEITO

Olá!
Estou imensamente feliz! Meu novo livro está entrando em produção. Logo mais ele vai estar pronto para você ler.

Resolvi colocar aqui um pequeno presente: um trecho no novo livro. Tenho certeza de que você vai gostar: Muitas vezes, o terno que um homem usa mostra muito como estão suas ideias.

No começo dos anos 90, fui convidado por um grande grupo empresarial para fazer uma série de palestras pelo Brasil para falar para as suas equipes sobre os novos caminhos que a companhia iria tomar.

O convite para as palestras veio do diretor de treinamento do grupo. Inicialmente marcamos um almoço em um restaurante da moda e embora tivesse ouvido muito falar dele eu não o conhecia pessoalmente.

Ele chegou em um carro importado (que naquela época mostrava o muito mais o status de uma pessoa do que nos dias de hoje), vestido com muita elegância, mas apesar de tanta sofisticação, pude descobrir um profissional muito simples e com ideias muito avançadas.

Passamos a viajar juntos e em uma das viagens de avião que fizemos ele me disse que o status profissional de um homem é representado pelo terno que ele usa. No caso dele, sempre mandava fazer os seus ternos com um alfaiate renomado e com tecidos especiais. Para ele, isso era a marca que definia quem ele era profissionalmente.

Na hora até fiquei meio sem graça, porque eu nunca pensei dessa maneira e sempre fui muito simples no meu modo de me vestir. Gosto muito de um blazer, de uma calça bem à vontade, de andar bem arrumado, mas nada de muito sofisticado.

Porém, aquela história ficou na minha cabeça. Comecei a pensar nos ternos e vestidos como símbolo de status das pessoas e dos profissionais...

Leia o artigo completo no link:



Agora, deixe que eu lhe conte uma novidade: o nome do meu novo livro provavelmente será

PROBLEMAS? OBA!

Nele falo que resolver um problema que alguém apresenta para você é aproveitar a chance de mostrar sua competência no trabalho, seu valor como profissional e também de ganhar mais dinheiro. Além, é claro, de poder fazer uma diferença positiva no mundo!

O que você acha disso? Gostaria de saber a sua opinião. Entre no site e deixe seus comentários:

Um grande abraço,
Roberto Shinyashiki

PS: Olá, pessoal!

Muitas vezes as pessoas ficam adiando os próprios planos porque acham que naquele momento há coisas mais importantes para se pensar ou fazer, e quando finalmente surge a oportunidade de realizar o grande sonho de suas vidas, pensam que já é tarde demais, que o tempo para aquilo já passou, que já estão muito velhas.

O livro Antes tarde do que nunca, escrito pelo meu grande amigo Gilberto Cabeggi, fala justamente sobre isso. Nunca é tarde para ser feliz, realizar um sonho, superar-se, dar uma reviravolta na vida, trocar de emprego... contanto que estejamos prontos para abrir mão do comodismo e irmos em busca de nossa felicidade.

Um sonho nunca envelhece.

Grande abraço,

Roberto

Nenhum comentário: