Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Kenneth Roman: O Rei da Madison Avenue

Livro foi escrito por Kenneth Roman, que trabalhou ao lado de Ogilvy por 26 anos, inicialmente como executivo de contas até chegar ao cargo máximo na agência.


Livro foi escrito por Kenneth Roman, que trabalhou ao lado de Ogilvy por 26 anos, inicialmente como executivo de contas até chegar ao cargo máximo na agência. David Ogilvy, considerado o criador da moderna publicidade, faleceu em seu castelo na França em 1999, aos 88 anos, e este ano, quando se comemora o centenário de seu nascimento, a Editora Cultrix traz para o leitor brasileiro O Rei da Madson Avenue, biografia escrita por Kenneth Roman, que ao longo de 26 anos trabalhou na Ogilvy&Mather, inicialmente como executivo de contas até chegar ao topo, como CEO.

O livro recebeu elogios dos mais renomados jornalistas mundiais especializados na área “como a biografia final do homem que ditou o rumo da moderna publicidade”. Baseado na sua vivência e em centenas de entrevistas e pesquisas, Ken Roman desvenda aspectos da difícil personalidade de David Ogilvy, e relata como ele conquistava e tratava os clientes, produzia anúncios geniais baseados em pesquisas e no marketing direto, e como sempre defendeu a tese sobre o propósito da publicidade – vender o produto, o serviço ou a ideia do cliente – e não ir atrás de prêmios e reconhecimento para a inventividade criativa.

O leitor compreenderá como David Ogilvy foi forjado, a partir de sua infância e juventude pobre na Inglaterra, e guiado pelo texto elegante de Kenneth Roman, entrará na história desse jovem que, por não ter conseguido completar os estudos em Oxford foi a Paris trabalhar como chef de cozinha e até como vendedor de porta em porta. Ogilvy, com o apoio de um irmão, também publicitário, aventura- se nos Estados Unidos, onde foi agente secreto, agricultor na região dos amish na Pensilvânia até chegar a Madison Avenue, onde transformou a sua agência em um empreendimento global.

O leitor ainda pode se divertir ao imaginar como David - que tinha medo só de pensar em perder um cliente - se sentiu ao ter recusado a conta da Xerox “por não entender como a máquina funcionava”,ou compartilhar a satisfação de ter tornado Porto Rico “menos pobre”, com a sua campanha de publicidade para atrair empreendimentos e investidores.

Kenneth Roman torna público no livro alguns dos melhores memorandos que colecionou ao longo dos anos de convivência com David Ogilvy. São ordens, pedidos e reclamações que pela concisão e clareza são verdadeiros tratados de técnicas publicitárias, aplicáveis aos modernos profissionais contemporâneosque ao responder a 37 perguntas formuladas por David Ogilvy em 1979, poderão saber que são os melhores diretores de criação da face da terra.Sobre o autor: Kenneth Roman trabalhou por 26 anos com David Ogilvy na Ogilvy&Mather. Começou como executivo de conta e fez carreira até assumir a presidência do conselho e o cargo de CEO. É coautor de outros dois clássicos de livros de negócios: How to Advertise e Writting That


Título: REI DA MADISON AVENUE (O)
Autor(es): Roman, Kenneth
Assunto: Biografia
ISBN: 978-85-316-1118-6
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 06/2011
Número de Páginas: 320
http://www.pensamento-cultrix.com.br/


Hayai Assessoria de Imprensa
Telefone: (11) 3487-4661
E-mail: contato@hayaiassessoria.com
Site: http://www.hayaiassessoria.com/

Nenhum comentário: