Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Estudantes de escolas públicas representarão o Brasil em Amsterdã

Cada país pode enviar seis alunos do ensino médio à Olimpíada Internacional de Matemática. Estudantes de aproximadamente cem nações participam da olimpíada.

Três estudantes, pertencentes a escolas públicas de Belo Horizonte e Pirajuba (MG) e de Brasília, vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática, em Amsterdã, Holanda, de 16 a 24 de julho. Esses estudantes ganharam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) em 2010.

Maria Clara Mendes Silva, 16 anos, cursa a terceira série do ensino médio noturno na Escola Estadual Coronel Oscar Castro, em Pirajuba, no Triângulo Mineiro. Ela participa de competições desde o quinto ano do ensino fundamental e, entre suas conquistas, estão seis medalhas de ouro na Obmep; duas de ouro, uma de prata e uma de bronze na OBM. Já Henrique Gasparini Fiúza do Nascimento, 15 anos, estudante do Colégio Militar de Brasília e André Macieira Braga Costa, 16, do Colégio Militar de Belo Horizonte, cursam o segundo ano do ensino médio. O estudante brasiliense participa da Obmep desde 2005 e já conquistou seis medalhas de ouro. Na OBM, foi medalha de prata em 2010.

Na olimpíada internacional, cada país pode enviar seis alunos do ensino médio. Completam a equipe brasileira nesta competição três estudantes de escolas particulares, medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) — Deborah Barbosa Alves, de São Paulo; Gustavo Lisboa Empinotti, de Florianópolis, e João Lucas Camelo Sá, de Fortaleza.
FONTES: Secom / http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/

Nenhum comentário: