A mostra "Beleza Selvagem", no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, homenageia os 19 anos de carreira do estilista britânico Alexander McQueen, falecido no ano de 2010.
![]() |
| Traje Atlântis - Divulgação |
São aproximadamente 100 trajes e 70 acessórios criados pelo estilista, desde suas primeiras coleções, em 1992, quando era apenas um aluno da Central Saint Martins College of Arts and Design, onde dividia bancada com John Galliano e Stella McCartney, em Londres. A mostra cobre também o período em que McQueen foi estilista da grife Givenchy, de 1996 a 2001.
Segundo os organizadores, as criações de McQueen geralmente faziam referência às silhuetas marcadas dos anos 1860, 1880, 1890 e 1950, mas traziam também uma sensibilidade inovadora, que o mantinha na vanguarda. Andrew Bolton, o curador, compara McQueen, que se definia como um "romântico", aos artistas românticos do século 19.
A mostra está dividida em seis seções que representam diferentes facetas da obra do estilista.
As seções trazem diversos temas e inspirações de McQueen - cuja griffe criou o vestido de noiva usado por Kate Middleton no seu casamento com o príncipe William - , como a natureza, os trajes exóticos, diferentes culturas e as tradições escocesas. O estilista, que nasceu em Londres, era filho de um motorista de táxi escocês
Já a exposição "Beleza Selvagem" foi inaugurada com o tradicional baile de gala do Metropolitan Museum of Art, com a presença de celebridades como Madonna, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Beyonce e Jennifer Lopez.A exposição segue em cartaz até 31 de julho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário