![]() |
| Foto: AgênciaFM |
O ministro Humberto Gomes de Barros será homenageado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quarta-feira (1º), às 18h.
O ministro aposentou-se em julho de 2008, depois de 17 anos de atuação como ministro do STJ, onde ingressou em vaga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na solenidade, o retrato do ministro figurará na Galeria de Ex-presidentes do Tribunal. A cerimônia de aposição do retrato ocorrerá no Salão Nobre, localizado no 1º andar do edifício dos Plenários.
No STJ, o ministro participou dos julgamentos na Primeira Turma e na Primeira Seção, órgãos que integrou por 12 anos, tendo presidido ambos. Em 2003, o ministro passou a compor a Terceira Turma e a Segunda Seção. Ele também integrou a Corte Especial, órgão máximo de julgamentos do STJ.
Exerceu o cargo de coordenador-geral da Justiça Federal, foi membro do Tribunal Superior Eleitoral, diretor da Revista do STJ, vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e vice-presidente do STJ. Em 2008, encerrou sua carreira no STJ, ocupando os cargos de presidente da Corte e do Conselho da Justiça Federal. Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário