Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Luiz Lugado, Castor Guerra e Raimundo José

A Galeria Olido, centro de São Paulo, aos poucos vem se tornando um ponto com bons eventos culturais como mostras de filmes e shows.

Já não é tão raro se deparar com artistas circulando no corredor da galeria. Nesta sexta-feira, 13, quem estavam por lá: o ator Castor Guerra (centro), que teve toda sua carreira feita na Rua do Triunfo, Bairro da Luz, São Paulo, apareceu para prestigiar a mostra "Cinema na Boca", que homenageia Chico Cavalcanti. Castor Guerra está em dois dos treze filmes selecionados para a mostra. Entretanto, tem mais de 25 filmes no currículo exemplo Caçador de Esmeraldas, ao lado de Jofre Soares, Joelma 23º Andar, O Fotógrafo, Diário de Uma Prostituta Histórias Que Nossas Babás Não Contavam. Na mostra cine-pernambuco 2011, uma das mais importantes do país, Castor Guerra também estava lá na telona em mais um de seus trabalhos.

À direita, Raimundo José, um dos melhores intérpretes de Lupicínio Rodrigues Raimundo ficou mais conhecido pela música Santo Forte (Cláudio Fontana e Tião da Vila). Mas, o repertório do cantor é bem mais eclético "passeia" por outros gêneros como Jazz, canção francesa ou norte-americana. O cantor teve uma faixa musical "Sou Coronel", de Guto Franco, na trilha da novela Tocaia grande, TV Manchete, e participou dos principais programas de TV's do país como Chacrinha, Bolinha, Sílvio Santos, Almoço com as Estrelas, Ensaio entre outros. Aliás, ele estará fazendo participação especial em show da parceira musical e diva Lana Bittencourt, dia 19/5 às 21h00 na Sala dos Espelhos, Memorial da América Latina, SP.

À esquerda, Luiz Lugado, ator expoente do teatro paulistano nos anos 40 e 50. Atuou em montagens de importantes dramaturgos brasileiros e estrangeiros como "Amor Por Anexins (Artur de Azevedo), Doente Imaginário, do francês Molière e  "Cautela com as Mulheres" de Araújo Pinheiro entre outras. Lugado também foi expoente da fotografia colorida manualmente além de fotógrafo, dos bons, tendo feito ensaios de vedetes do Teatro Colombo, em São Paulo. Neste clique via celular, que está muito aquem do brilho dos biografados, flagrados em bate-papo na Galeria Olido.

Mais sobre os artistas:

Castor Guerra: http://www.youtube.com/watch?v=xpsEZa2qMQE


Luiz Lugado: Formas&Meios http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=luiz+lugado


Raimundo josé: formasemeios: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/raimundo+jos%C3%A9

4 comentários:

Anônimo disse...

Trio de peso nas artes do país. Parabéns e não tem porque se justificar, a foto está boa e a ação é valiosa.

Mírian Cordeiro

Anônimo disse...

Pessoal, gente assim é quedevriam estar sempre na midia, eles são artistas de verdade.

Luciana Ferraz, Ubatuba, SP

Anônimo disse...

cASTOR, VI TANTOS FILMES SEUS CARAS, QUE BOM REVÊ-LO.

PAZ ESPIRITUAL MEU.

Milton Ruiz - Cunha SP

Anônimo disse...

Estes são os artistas atemporais. Que bom alguém lembrar de vocês e dar destaques no mundo.

Eliseu Resende de Brito, DF.