![]() |
| Foto: Ministério dos Esportes/AgênciaFM |
Atletas serão beneficiados com convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no valor de R$ 7,2 milhões.
A verba é destinada para a aquisição de aparelhos oficiais de ginástica, que permitirão aos atletas de ginástica artística, rítmica e de trampolim disputar em condições de igualdade com esportistas internacionais.
A maior parte da verba foi liberada neste mês - R$ 5,1 milhões - e será utilizada na compra de aparelhos para os centros de treinamentos em cinco regiões do País.
De acordo com o secretário de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Layser, a aquisição dos aparelhos tem o objetivo de tornar o Brasil uma potência esportiva a partir dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e ainda manter o País entre os melhores do esporte mundial.
Para a presidente da CBG, Luciene de Rezende, o objetivo é oferecer estrutura adequada aos atletas. “A aquisição desses equipamentos, recomendados pela Federação Internacional de Ginástica, será um ganho para a ginástica brasileira na descoberta de novos talentos, que se juntarão aos nossos atletas já reconhecidos internacionalmente”, ressalta. FONTES: Secom/ Formas&Meios

Nenhum comentário:
Postar um comentário