Foto: Bruno Spada - MDS |
Desde 2003, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apoiou a construção de 659 cozinhas em todo País em 22 estados, das quais 412 estão em funcionamento. São servidas diariamente 87,5 mil refeições e o investimento, até 2010, foi de R$ 76,8 milhões. Os municípios podem participar do programa por meio de editais públicos que são lançados uma vez por ano.
Em 2011, os recursos do MDS para implantação de novas unidades são R$ de 14,6 milhões. O resultado provisório da seleção dos municípios que serão beneficiados deve ser publicado no próximo dia 20. O requisito para participar da seleção pública foi estar selecionado no ano passado para os projetos Praças do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ou Creches ProInfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Programa - As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos de alimentação e nutrição. Integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e têm por objetivo ampliar a oferta de refeições adequadas a preços acessíveis à população de baixa renda. As instalações apoiadas têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias. Atuam de forma integrada com os Bancos de Alimentos e o Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar (PAA), e desenvolve ações de Educação Alimentar e Nutricional. FONTES: Secom/Formas&Meios
Nenhum comentário:
Postar um comentário