Prevista para outubro e novembro de 2011, a 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul abre chamada para receber trabalhos audiovisuais para análise de sua curadoria.
O evento é voltado a obras realizadas em países da América do Sul finalizados a partir de 2008, cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos direitos humanos. Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação e finalização. As exibições serão em suporte digital. A Mostra não é competitiva, no entanto, as obras mais votadas pelo público serão contempladas com o Prêmio-Exibição TV Brasil nas categorias curta, média e longa-metragem. A ficha de inscrição está disponível na página eletrônica http://www.cinedireitoshumanos.org.br/. Cópias em DVD, acompanhadas de sinopse, foto, ficha técnica e contato devem ser encaminhadas até 30 de junho.
Evento que celebra o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul dedica-se a apresentar filmes sul-americanos que discutem temas atuais sobre o assunto no nosso continente. A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos, que desde 2008 também são escolhidos por meio de chamada pública, além de uma retrospectiva histórica, homenagens e programas especiais. Nas três últimas edições, as retrospectivas históricas tiveram por tema “infância e juventude”, “iguais na diferença” e “direito à memória e à verdade”.
Envio de ficha de inscrição e material até 30 de junho:
6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207
04021-070 – São Paulo/SP
Informações:
(55 11) 3512-6111 ramal 211

Nenhum comentário:
Postar um comentário