Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Virada Cultural 2011


Almir Sater boa atração da Virada Cultural -SP
Mama rock, Rita Lee, dará o pontapé inícial à maratona às 18h do dia 16 de abril. Depois dela, atrações como Almir Sater, Erasmo Carlos, e outras não tão inspiradoras como Rafinha Bastos e Danilo Gentili, do CQC, foram alçados a ícones da cultura, pobre cultura brasileira.

A organização da Virada Cultural 2011 anunciou na manhã desta sexta-feira, 25, em coletiva para a imprensa, as principais atrações de seu programa cultural. Este ano, o evento acontece entre 18h de 16 de abril e 18h do dia seguinte. Serão nove palcos espalhados pelo centro da cidade.

Para dar início à maratona, Rita Lee sobe ao palco da Júlio Prestes, às 18h de sábado. Uma das novidades da Virada será a apresentação de stand-up comedies no Viaduto do Chá com 28 humoristas - entre eles Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Marcelo Médici. Praças de alimentação serão instaladas no Vale do Anhangabaú e na Praça Princesa Isabel.

Entre outras atrações, estão confirmados Dominguinhos, Erasmo Carlos e Almir Sater. A Orquestra Experimental de Repertórios fará show com a banda Sepultura. No Pátio do Colégio, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal.

O RPM encerra o evento no palco Júlio Prestes, às 18h de domingo. No mesmo horário, Paulinho da Viola se apresenta no Palco República com a Orquestra de Cordas de Curitiba.

O evento é uma cópia de Nuit Blanche de Paris (Noites Brancas), e acontece desde  2005. Além dos palcosde rua, a programação acontecerá também em museus, CEUs, unidades do SESC.

Nenhum comentário: