Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os Sonhos Não Envelhecem - Edição de Luxo



Livro acompanhado por CD relata de forma maravilhosa história da formação de o Clube da Esquina, movimento musical mineiro de onde sairam Milton Nascimento, Toninho Horta, Lô Borges entre outros. IMPERDÍVEL!




"Em Minas o caldo engrossa, o tempero entranha, o sentimento se verticaliza”, essas são as palavras de Caetano Veloso, no prefácio de Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina, de Márcio Borges, relançado para este Natal em edição de luxo pela Geração Editorial, para ser uma excelente e rica opção de presente e leitura por apenas R$ 29,90 (preço promocional). Vale ressaltar, preço e brinde especial apenas para esta edição limitada de 5 mil exemplares.

Caetano mostra a pegada da obra já na introdução. Do começo ao fim é um livro que literalmente fala com o leitor, seja pelo depoimento voraz e arrebatador de Márcio Borges sobre a vida, a música, os relacionamentos e os sentimentos de milhares de jovens que, como ele, viram a brutalidade e a imbecilidade da opressão tomar conta do país entre os anos de 1960 e 1970.

Por outro lado, Borges narra o surgimento de um gênio brasileiro, ele é Milton Nascimento, que se torna o personagem central da obra. Nas entrelinhas também conta, com extrema habilidade, sobre um movimento de jovens mineiros, mais tarde conhecido como Clube da Esquina, que junto com baianos e cariocas mudaram o cenário musical do país, seja com arranjos inovadores ou letras de protestos. Alguns pagaram um preço alto, outros simplesmente viveram e lutaram por um mundo melhor. E, por fim Os Sonhos Não Envelhecem, traz um CD com algumas das melhores músicas da MPB feitas por essa trupe que os fãs terão acesso nesta edição especial.

Os Sonhos Não Envelhecem está dividido em três partes: a Pré-História, seguido de História e a última Outra História, subdivididas em capítulos curtos e arrasadores. Para ilustrar, Os Sonhos conta com dezenas de fotos da turma, feitas nos bastidores do show bizz ou ainda na inocência de meninos e meninas que fizeram deste país um lugar melhor para se viver, pelo menos culturalmente.

Esse é um daqueles poucos livros em que o autor consegue, seja pela sua capacidade ou emoção, traduzir em palavras depoimentos apaixonados; quem lê visualiza os personagens, os cenários e até ouve as conversas, perfeitamente narradas por Borges.

Segundo o editor da Geração Editorial Luiz Fernando Emediato, a obra é comovente, sensível, capaz de fazer vibrar e chorar. “Márcio Borges nos surpreende com um livro extraordinário, misto de romance de geração e memórias de um Brasil conturbado e trágico, mas culturalmente muito rico”, conta Emediato.

“Milton Nascimento é, sem dúvida, o personagem central deste depoimento maravilhoso de Márcio Borges, seu primeiro amigo, seu primeiro parceiro, a quem deve muito, talvez bem mais do que imagina – o menino-poeta que sabia fazer letras e aqui se revela escritor delicado e arrebatador, capaz de reconstruir com paixão e serenidade uma história alegre e triste da qual fizemos parte. Vale a pena ler, ouvir e emocionar-se”, completa.

Além de Milton Nascimento, também há histórias de outros ícones da MPB como Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e outros brasileiros nesta obra de memórias de um tempo não muito distante que jamais pode ser esquecido. É um livro para quem gosta de história, de ler e de sonhar.


Autor: Márcio Borges - Memórias
Formato 21X23 cms, 376 págs.
ISBN: 978-85-61501-57-0
Cód. barra: 978-85-61501-57-0
Peso: 0.4 kg.
R$ 29,90
Cortesia: Assessoria de Imprensa http://www.geracaoeditorial.com.br/

Nenhum comentário: