Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"O Ritual", com Hopkins"


Anthony Hopkins e a atriz brasileira Alice Braga protagonizam ótimas cenas no terror "O Ritual", que traz Rutger Houer em papel discreto.

O filme é dirigido pelo sueco Mikael Hafström, e Alice Braga interpreta Angelina Vargas, uma jornalista que participa de um curso sobre exorcismo no Vaticano, para escrever uma reportagem. Lá, também está o padre norte-americano Michael Kovak vivido por Colin O'Donoghue, que ainda não fez seus votos de castidade e está envolto de dúvidas sobre sua vocação.

Padre Matthew - Toby Jones -, é o superior de Kovak, e insistiu muito para que ele, uma vez em Roma, fizesse contato com um renomado exorcista, cujos métodos são pouco convencionais, o padre Lucas Trevant, interpretado por Anthony Hopkins. Através destes contatos entre o padre Kovak e Trevant é que vão se desenrolar as situações que dão sustentabilidade para a história.

O filme é Inspirado nas pesquisas de um jornalista baseado em Roma, Matt Baglio, O Ritual revisita trilha de vários filmes sobre o moto, até mesmo o clássico "O Exorcista" de 1973, de William Friedkin.

No elenco, Marta Gastini, Maria Grazia Cucinotta, e uma presença discreta é do protagonista de Blade Runner, Rutger Hauer, um agente funerário, pai do padre Kovak.(Francisco Martins).

Nenhum comentário: