Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Morre compositor John Barry


Autor de muitas das melhores trilhas sonoras para o cienma, o compositor britânico John Barry, morre aos 77 anos. Estreou no cinema com a trilha de "Beat Girl", em 1960. A causa mortis não foi revelada.

Premiado com cinco prêmios Oscar e famoso mundialmente suas trilhas musicais para os filmes James Bond, morreu no domingo,30, aos 77 anos, assim informa nota divulgada pela família através da produtora EON. O enterro será fechado ao público, e uma cerimônia em memória de Barry está prevista para dentro de alguns meses.

Ainda segundo a produtora EON, Barry fez as trilhas de 11 filmes do agente 007 - começando por "Moscou Contra 007" (1963).Em 1962, Berry já havia feito arranjos para a trilha de "O Satânico Dr. No", filme inicial da série. (David Sanchez - de Espanha - Especial para Agência FM)

Barry nasceu em 1933 em York, e estudou piano clássico e no final de 1950, formou um septeto com o seu nome, e chamou o guitarrista Vic Flick - autor dos clássicos acordes que identificam o personagem James Bond.Também fez trilha sonora para "Entre Dois Amores", "Dança com Lobos", "Em Algum Lugar do Passado"

Foi premiado com o Oscars pelos filmes "Dança com Lobos", "Entre dois Amores", "O Leão no Inverno" e "A História de Elza" (dois). Recebeu também quatro Grammy e uma homenagem da Bafta (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas) em 2005.

O compositor deixa esposa Laurie, com quem foi casado por 33 anos, quatro filhos e cinco netos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muita competência caras. Valeu sou fã dele. Hamilton Godói - São Luiz maranhão.