Concurso Cultural "Grande Caruso" para bolsa de estudos Mário Lanza". Gibin, paulistano do Brás, foi o representante brasileiro no concurso.
Parece incrível mas houve um tempo em que o Brasil funciona alguma coisa refente à cultura. Por mais estranho que parceça, cultura e saúde funcionavam no mesmo ministério. Em 1950, a MGM trouxe ao Brasil o concurso "Grande Caruso" e com destaque na imprensa mundial e, no Brasil também. " Concurso tem sido objeto de elogios em todo país e todas as classes", diziam manchetes.O Concurso que dava uma bolsa de estudos para estudar no Teatro Scala de Milão, começou em São Paulo e findou no Rio de Janeiro, no Teatro Municipal, cedido pelo então prefeito João Carlos Vital.
O vencedor do concurso no Brasil teria de concorrer com os outros vencedores da Colômbia, Chile, Perú, Panamá, Porto Rico, México, Venezuela, Uruguai entre outros.
Quase meio noite " Senhoras e senhores eis o vencedor" - o anúncio do vinha do camarote número 12, onde estava o 'grande júri, comandado pelos conceituados Beniamino Gigli e o maestro Túlio Serafini" o vencedor é: João Gibin, representante brasileiro, João Gibin, paulistano do Brás, que interpretou "Eri Tú", da ópera Baile de Máscara, de Verdi. Muito aplaudido, o barítono retornou ao palco e cantou "Vision Fugitive" da ópera Heródice, de Massenet. João Gibin nasceu em 1929 e faleceu em 1997. Deixou muitos discos gravados.(Foto acervo Fausto Visconde - em memória)
Veja link. http://www.cduniverse.com/classical.asp?performer=Joao+Gibin
Nenhum comentário:
Postar um comentário