Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Filme ironiza preconceitos contra gays

Tommaso Cantone protagonista comédia italiana "O Primeiro que Disse", que ironiza preconceito contra gays.

Riccardo Scamarcio vive personagem de um dos herdeiros de um pastifício tradicional em Lecce, sul da Itália, vivendo há muito tempo em Roma. Na cabeça de seus pais Tommaso estuda Administração em breve voltará para ocupar um importante cargo na empresa além de casar e ter filhos. Essa última sugestão é tudo o que Tommaso não quer.

O jovem na verdade estuda literatura, e mora com o namorado, Marco (Carmine Recano) e tudo o que quer da vida é tornar-se escritor. Retorna, e aproveita para tentar solucionar o impasse, falando a verdade para família.

Tommaso anuncia seus planos ao irmão, Antonio (Alessandro Preziosi), que há anos administra a empresa com o pai. É com surpresa, no entanto, que Tommaso assiste ao irmão anunciar a sua homossexualidade primeiro, no jantar que era para ser a sua revelação.

Vincenzo, o pai de Tommaso, personagem vivido por Ennio Fantastichini, chega a passar mal quando sabe da notícia de que seu filho é gay, então, um pequeno escândalo tem início.

A viagem de que seria sua libertação, vira um pesadelo, uma armadilha para Tommaso pois se levasse seu plano adiante, mataria o pai, sulista e conservador e, quem sabe, também sua mãe Carola, interpretada por Lunetta Salvino. O pai insiste que Tommaso (Riccardo Scamarcio - foto )se case com a belíssima Alba se casassem, entretanto, ela enxerga muito mais do que Vincenzo, ao ponto de perceber que Tommaso está em outra.(FM).

Nenhum comentário: