Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Datena: cadeia nele



Sem ofender os bichinhos: cão raivoso da televisão brasileira é condenado por homofobia. Em país com judiciário sério seriam outras as consequencias prisão por exemplo.

O dublê de apresentador José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de São Paulo por discriminação homofóbica, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de s. Paulo.

Ainda de acordo com a jornalista, a Defensoria Pública pedia que o apresentador fosse multado em até R$ 246 mil. Datena, usando seus atributos dispensados ao cidadão, afirmou que irá recorrer da condenação e garantiu não ter discriminado ninguém. "Não houve discriminação. Falei sobre a agressão e não sobre a opção sexual da pessoa. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito. Briguei a vida inteira contra esses caras que discriminam os outros", afirmou o apresentador.


Fatos

A condenação se deu por causa de uma reportagem levada ao ar no programa "Brasil Urgente", Band, onde José Luiz Datena usou a expressão "travecão butinudo do caramba" ao se referir a uma briga em que um travesti empurrou o cinegrafista da emissora.

Opinião

Posando sempre de vítima, Datena está de férias e quando voltar aos microfones vai mentir ainda mais, como é de praxe; distribuir o medor social entre o povo paulista. (Francisco Martins)

Nenhum comentário: