Abertura de temporada de ópera no teatro Scala, tem enredo criada por Richard Wagner, "As Valquírias".
ROMA - ITÁLIA - Luta pelo poder, incesto e amor familiar dará o tom da temporada de ópera do teatro La Scala de Milão na noite dessa terça-feira,7, somente para um público de poderosos.
O evento é um dos mais glamurosos do mundo, e recebe elebridades de todos os continentes e membros da intelligentsia mundial. Todos assistirão a uma produção de "As Valquírias", de Wagner, repleta de astros, estrelas e magia tecnológicas e está sob batuta do regente israelense Daniel Barenboim.
Nem somente de música será esta a noite, tem previsão que protestos de artistas e sindicatos contra os cortes governamentais nas despesas com as artes. 'As Valquírias' obra contemporânea", disse Barenboim a jornalistas na semana passada, defendendo os méritos artísticos de Wagner.
O teatro La Scala está no seu segundo ano de seu ambicioso plano de encenar o ciclo de quatro óperas "O Anel dos Nibelungos", de Wagner, todas as obras adaptadas da mitologia nórdica, até 2013, fazendo parte das comemorações do 200 anos de nascimento do compositor alemão.
Sinópse
A história tem como pano de fundo o amor incestuoso entre Siegmund, filho do deus Wotan, e sua irmã mortal, Sieglinde. (David Sanchez - Enviado Especial Formas&Meios)
Nenhum comentário:
Postar um comentário