Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos"



Como o título sugere, "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos", mais recente trabalho de Woody Allen, é um filme que apresenta duas facetas: expectativas e frustrações ao mesmo tempo.


Helena, vivida por Gemma Jones, é a cliente preferida da vidente - interpretada por Pauline Collins, que para muitos será lembrada eternamente como a personagem-título de "Shirley Valentine, em suas dúvidas são banais e é bem fácil descobrir o que ela realmente quer ouvir. Seu marido, Alfie - Anthony Hopkins -, a abandonou e está de namoro com uma starlet chamada Charmaine - Lucy Punch-, cujo nome é motivo de piada para Sally, bem interpretado por Naomi Watts), a filha do casal. Todos os personagens estão ligados por uma teia ansiedades e expectativas, mais do que laços de família.

Bem no princípio do filme, um narrador cita o escritor inglês Shakespeare como se quisesse nos lembrar: "A vida é uma história contada por um louco, cheia de som e fúria, significando nada mais do que isso". É mais um filme com a cara de Allen. Vale o retorno à telona para assistir o mestre e seus intrigantes personagens.

Nenhum comentário: