Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paul McCartney, forever



Ex-Beatle fez público esquecer da chuva no segundo show no Morumbi, em São Paulo, com sucessos e novidades no repertório e desandou a falar português


Debaixo de temporal, o bem humorado ex-Beatle, Paul McCartney abriu seu show do dia 22"no Estádio do Morumbi, São Paulo, "Chove chuva", citação direta a Jorge Ben. Como ninguém combinou com São Pedro, a passagem de som da banda foi cancelada, provavelmente, por isso, a bateria de Abe Laboriel Jr. parecia mais alta do que de habitual. Para Sir Paul McCartney não tem tempo ruim, e ele provou isso. Já o público, esquecer as roupas molhadas e foi ao delírio com faixas famosas de sua autoria, sem dúvida,afirmando o que John Lennon disse "Paul é o mais melódico dos Beatles".

Na abertura já havia novidades. No lugar da dobradinha “Venus and Mars” / “Rock Show”, McCartney preferiu "Magical Mystery Tour", conforme havia feito na Argentina. Apesar de o público no gramado premium ainda deixava a desejar nas laterais do palco, quase vazias, a meteorologia não colaborou e a chuva voltou a cair. Devido isso foi preciso um pouco de tempo para o show engrenar. Assim como a chuva que desabou sobre a capital paulistana, McCartney desandou a falar português – "Tudo bem in the rain?", "Obrigado, paulistas", "Tudo legal, galera?" e, a favorita de todos, "É ótimo estar de volta ao Brasil, terra de música linda", disse a verdade ou ironizou?.


Rumo ao bis, depois de 'quase ter tocado fogo na água' "Give Peace a Chance", o desabafo: "Os políticos não estão ouvindo as pessoas, as pessoas não ouvem os políticos", disse Paul. De ótimo humor, ele ainda chamou ao palco, por ser o "fim da turnê brasileira", quatro meninas que pediram um autógrafo no braço. Na sequência, iriam tatuá-lo.

Já a parte final do espetáculo, sempre irrepreensível, e repleta de Beatles, deixou claro como Paul consegue transformar uma plateia desencorajada pela chuva no fã mais fervoroso."Até a próxima, Brasil", McCartney disse no microfone. Há quem diga que já seja em 2011, no Rio de Janeiro. Esperemos. (Foto: http://www.cidadedesaopaulo.com.br/


Confira setlist

"Magical Mystery Tour" (*)
"Jet"
"All My Loving"
"Letting Go"
"Go To Get You Into My Life" (*)
"Highway"
"Let Me Roll It"
"The Long and Winding Road"
“Nineteen Hundred and Eighty-Five”
“Let 'Em In”
“My Love”
"I'm Looking Through You" (*)
"Two of Us" (*)
“Blackbird”
“Here Today”
"Bluebird" (*)
“Dance Tonight”
“Mrs Vandelbilt”
“Eleanor Rigby”
“Something”
“Sing the Changes”
“Band on the Run”
“Ob-La-Di Ob-La-Da”
“Back in the USSR”
“I've Got a Feeling”
“Paperback Writer”
“A Day in the Life” /
“Give Peace a Chance”
“Let It Be”
“Live and Let Die”
“Hey Jude”

Bis
“Daytripper”
“Lady Madonna”
“Get Back”

“Yesterday”
“Helter Skelter”
“Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band” /
“The End”

Nenhum comentário: