Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

São Paulo no Vaticano



Cidade de São Paulo entra para roteiro turírtico religioso do Vaticano

Na terça feira dia 14/09 a cidade de São Paulo foi incluída no roteiro de peregrinações da agência de turismo do Vaticano, a Ópera Romana Peregrinações. O anúncio foi feito nono 38º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Os benefícios desse acontecimento não se restringem apenas à rede hoteleira da cidade, cultura, tradição e religião convivem nos espaços de São Paulo.

Das igrejas que oferecem outras opções além do turismo religioso, o Mosteiro de São Bento e da Luz e Catedral da Sé. Nesses lugares, além da arquitetura, o turista se encanta com vitrais e mosaicos.

O Museu de arte Sacra, voltada ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra.

Outro ponto que o turista católico pode visitar é o Mosteiro de São Bento onde o visitante confere missas com cantos gregorianos e ao final pode aproveitar a lojinha, com pães, bolos, doces, biscoitos e geléias feitas pelos próprios monges.

Na Catetral da Sé, um dos maiores templos neogóticos do mundo, estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo e vários personagens importantes da história do Brasil.

Considerada um ponto turístico religioso imperdível, o Pateo do collegio onde aconteceu a primeira missa na cidade e onde reunia jesuítas como Padre José de Anchieta e Manoel da Nóbrega.

Comida e Religião

Das tradicionais festas católicas italianas, o turista conhece o sabor da cultura italiana como Massas, tortas e vinhos. A festa de Nossa Senhora Achiropita e San Genaro ambas no Bixiga ou então San Vito, no Brás estão entre as melhores.

Eventos religiosos

São Paulo já é habituada a grandes eventos católicos como a canonização do Frei Galvão que reuniu 800 mil pessoas no Campo de Marte e as visitas do Papa em que pessoas do Brasil e da América latina vêm para a cidade. (Foto: Catedral da Sé, por Maurício Cardim)

Nenhum comentário: