Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quintas Musicais na Câmara no dia 30


Atrações da segunda edição do projeto são os instrumentistas Liliana Gayoso e Jaime Ernest Dias

A segunda edição do projeto cultural do Sindilegis Quintas Musicais já tem data marcada: 30 de setembro. As atrações da vez são a violoncelista Liliana Gayoso e o violonista e intérprete Jaime Ernest Dias. A apresentação começará às 17h30 na Sala de Exposições do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, na Câmara dos Deputados, que é parceiro do Sindilegis no projeto. A entrada é franca e aberta a todos os interessados.

Liliana Gayoso é violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) e professora do Centro de Ensino Profissional/Escola de Música de Brasília (CEP/BEM). Iniciou seus estudos nos Estados Unidos, especializando-se posteriormente na Inglaterra e em Brasília.

Formada pela UnB, foi solista e concertina da OSTNCS, com a qual realizou turnês em diversos países da Europa ao lado de consagrados artistas brasileiros e internacionais. Como camerista, participou da "Orquestra de Senhoritas", do "Sexteto Brasília" e do "Quarteto Haydn". Atualmente, integra a camerata de professores do CEP/BEM, além de atuar com o cantor e compositor Eduardo Rangel.

Jaime Ernest Dias é licenciado em música pela UnB e professor do CEP/BEM. Além disso, é fundador do Clube do Choro de Brasília e tem se destacado pela criação e direção de diversos grupos de câmera, como a "Orquestra de Cordas Brasileiras", a "Orquestra de Violões de Brasília", o "Instrumental e Tal" e o "Corda Solta".

Trabalhando como solista e em duo com a flautista Odette Ernest Dias, o cavaquinista Evandro Barcellos, o violonista Matheus Caetano e com a cantora Célia Rabelo, realizou diversas turnês nacionais e internacionais e gravou, atuando como intérprete, compositor e arranjador, os CD´s "Instrumental", "Paisagens Noturnas", "Sonatas de Bach", "Papo de Cordas", "Contrastes", "À Moda Brasileira", e "Corda Solta".

O projeto

"Quintas Musicais" consiste na realização de apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês, proporcionando momentos de convivência e confraternização entre os servidores do Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União. O lançamento aconteceu no dia 26 de agosto na TV Câmara com o violeiro Roberto Corrêa. O projeto conta com a parceria do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares.

Em 2010, o programa acontecerá na Câmara dos Deputados e no Tribunal de Contas da União. O Senado receberá as apresentações a partir do próximo ano. Os músicos filiados ao Sindilegis também poderão se candidatar para participar da iniciativa. Para isso, basta enviar o currículo para cultura@sindilegis.org.br.

Fonte: Imprensa Sindilegis

Aline Paz Rogers

Equipe de Comunicação Sindilegis

(61) 3214-7329 / 7330.

www.sindilegis.org.br

Nenhum comentário: