Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

As caras de Keller



Mosaico com fotos diárias revelam década de transformação em rosto de artista

O fotógrafo Keller monta painel com sua cara onde nunca aparece sorrindo "Mantenho meu rosto basicamente inexpressivo e seguro a câmera com os braços esticados em vez de usar um tripé. Eu não sorrio para este projeto porque quero que as imagens sejam o mais 'sutilmente objetivas' possível.", diz Keller.

Apesar de ser uma tarefa diária, aparentemente o projeto não toma muito tempo do fotógrafo, que leva um minuto apenas por dia para tirar a foto e gasta meia hora a cada 10 ou 12 dias para incluir as novas imagens da câmera em seu sitio.
O profissional continua utilizando a mesma câmera que comprou há 12 anos, uma Nikon CoolPix900. "Não sabia se eles teriam instalações apropriadas para eu usar o computador e havia um limite de peso para levarmos. Achei que era melhor abandonar a luta para tentar lidar com todos os detalhes técnicos. Eu me arrependo de não ter pensado em uma alternativa satisfatória. Nunca mais", comentou. Depois deste período, ele nunca mais perdeu uma foto.

Nenhum comentário: